A pandemia nos obrigou a adaptar situações para evitarmos a descontinuidade da assistência à saúde para pessoas com doenças crônicas e que já faziam algum tipo de atendimento médico devido às restrições impostas com isolamento social. Por outro lado, vários meios surgiram para permitir a assistência à saúde para quem porventura necessite. Nesse contexto, surgiu a telemedicina como um recurso com grande potencial para agregar novas soluções em saúde. No Brasil, a telemedicina é considerada como “o exercício da medicina mediado por tecnologias interativas para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde”, conforme artigo 3º da
Lei Federal 13.989/2020.
Com esse novo processo, é possível se consultar sem sequer sair de casa, utilizando uma plataforma online pré-estabelecida com vídeo, sendo o passo-a-passo explicado por e-mail.
Dentre os tipos de consultas, podemos destacar as consultas de retorno, acompanhamento de dores de cabeça, epilepsia, distúrbios do sono, segunda opinião médica, quadros demenciais, alterações do sono, entre outras.
Marque sua consulta nos enviando um e-mail para contato@drhelderandrade.com.br.